Uma experiência interativa e única que fez os visitantes viajarem pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” que ocorreu em Pimenta Bueno entre os dias 02 e 05 de junho, na Praça dos Pioneiros. Levando diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, o caminhão interativo com uma multiplataforma digital. Todas as atividades foram gratuitas.

Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizou, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição foi aberta para o público em geral das 14h às 18h. Já às 18h30, aos finais de semana, foram exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões.

O projeto priorizou espaços acessíveis com escolha da Praça dos Pioneiros. Além disso, o caminhão conta com um elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

“A exposição é inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre”, explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

Também produtor do evento, Léo Magnin ressaltou a importância de apresentar a exposição para municípios rondoniense. “É nosso segundo município em Rondônia e levar essa ação para esse estado é muito gratificante e simbólico para nós, especialmente porque estamos falando sobre preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente na Região Amazônica. Contamos com a participação de todos da região nos próximos dias”, salientou.

Olho D’Água
Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

A exposição é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura, patrocínio do Instituto AEGEA e apoio das prefeituras locais.
Além de Pimenta Bueno, a exposição esteve em Rolim de Moura entre os dias 26 e 29 de maio. E estará entre 9 a 12 de junho em Buritis; e de 16 a 19 de junho, em Ariquemes.
Mais informações em www.olhodagua.art.br

Outras Cidades:
– Dia 9 até 12 de junho – Buritis, Praça Jonas Ferreti, com apoio da Águas de Buritis
– Dia 16 a 19 de junho – Ariquemes, Jardim Botânico, com apoio da Águas de Ariquemes

Assessoria

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui