O jornal teve acesso ao Boletim de Ocorrência que narra a prisão do homem que havia conseguido fugir após policiais militares de Cerejeiras encontrarem 300 kg de cocaína no caminhão que ele estava dirigindo. A abordagem ao veículo foi feita na madrugada de hoje, quando o caminhoneiro conseguiu fugir, deixando seus documentos para trás.
Após o suspeito escapar, a Polícia Militar foi até o hospital São Lucas, em Cerejeiras, para verificar se alguém ferido havia buscado socorro médico na unidade. No local, um homem que não quis se identificar contou que um sujeito maltrapilho e sujo de barro havia lhe pedido carona nas proximidades do cruzamento da 4ª Eixo com a Linha 02.
No local indicado pelo informante anônimo, os militares encontraram o caminhoneiro, que estava realmente maltrapilho, com escoriações e se queixando de dores no joelho, provavelmente por ter pulado da cabine para fugir. O suspeito foi reconhecido pela CNH que havia deixado dentro do caminhão.
Ao ser preso, o homem de 30 anos, que foi trazido para prestar depoimento na Polícia Federal, em Vilhena, contou que havia apanhado o caminhão na cidade de Pimenta Bueno, e disse que havia sido contratado para levar o entorpecente até São Paulo, mas não revelou nomes nem detalhes dos lugares por onde havia passado.
Fonte: Folha do Sul