No último sábado, 02 de dezembro, a Prefeitura de Pimenta Bueno, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) e a parceria da Faculdade Estácio FAP, promoveu uma significativa campanha de doação de sangue. O evento, que ocorreu nas instalações da Faculdade Estácio FAP, das 08h às 17h, alcançou resultados notáveis.

Ao longo da iniciativa, foram prestados 273 atendimentos, um reflexo do engajamento e participação ativa da comunidade. A generosidade dos doadores resultou na coleta de 220 bolsas de sangue, evidenciando o comprometimento em contribuir para manter os estoques de sangue em níveis adequados.

Além das doações sanguíneas, a campanha também promoveu a conscientização sobre a doação de medula óssea, com 19 novos cadastros registrados. Esses números representam não apenas a solidariedade dos cidadãos de Pimenta Bueno, mas também o sucesso da parceria entre instituições locais em prol de uma causa nobre.

A Secretaria Municipal de Saúde expressou seu agradecimento a todos os envolvidos, destacando a importância dessas ações para a garantia da assistência médica na região. A continuidade de eventos como esse é fundamental para assegurar a disponibilidade de recursos vitais e promover a saúde coletiva. A população de Pimenta Bueno demonstrou, mais uma vez, que a solidariedade é uma força motriz capaz de salvar vidas.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui