O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou um morador de Vilhena que viajou para a cidade de Pimenta Bueno, onde a esposa teve o filho através de cesariana em um hospital particular, e ele explicou o motivo de ter andado 180 km para submeter a companheira ao procedimento.

Segundo o entrevistado, ele cotou o preço do parto na rede privada em Vilhena e os valores variavam de R$ 12 mil a 15 mil. Na unidade particular de Pimenta Bueno, todo o procedimento custou pouco mais de R$ 4 mil. Ele deve retornar hoje à cidade, junto com a esposa e o bebê.

De acordo com o vilhenense, pessoas de várias cidades de Rondônia estão optando por ter os filhos em Pimenta, onde o médico com mais de 40 anos de experiência comanda a equipe que atende as gestantes. “Vi gente de Colorado do Oeste e de Chupinguaia aqui, mas muitos vêm de outras cidades de Rondônia também”.

O único hospital privado que realiza o procedimento em Vilhena não quis se manifestar em relação à diferença de preços, mas confirmou que os valores citados são esses mesmos. Por causa disso, vem caindo o número de cesarianas particulares realizadas em Vilhena e nas cidades do Cone Sul de Rondônia.

Fonte: Folha do Sul

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui