O pedal motivacional de todas as quintas-feiras, voltado a incentivar a prática de atividade esportiva e aos iniciantes no ciclismo já se tornou tradicional entre os ciclistas de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. O dia foi escolhido através de consenso da maioria dos amantes da bike, saindo sempre as 19 horas do semáforo em Espigão do Oeste e as 19:10 horas da Vôo Transportes em Pimenta Bueno.

O ponto de encontro dos ciclistas é na subestação da Eletronorte, as margens da RO-387, onde é realizado um momento de confraternização, transmitindo recados e orientações de trânsito aos presentes. Também é realizada uma oração e agradecimento a Deus pela segurança e oportunidade de todos poderem participar daquele encontro.

Em seguida os ciclistas voltam a estrada, sempre mantendo-se ao acostamento, em busca de maior segurança, tanto para si quanto aos motoristas que trafegam pela rodovia, enquanto aguardam as promessas políticas, até o momento apenas no papel, da construção de uma ciclovia ligando do Portal Pomerano até a BR-364.

Os ciclistas convidam a toda população para que se exercite, praticando qualquer atividade física e que se possível venha participar junto ao grupo. Basta se dirigir ao local de encontro e será recebido, e auxiliado durante todo trajeto, para que possa realizar seu pedal com segurança e autonomia. Serão repassadas orientações de como obter um melhor resultado e conforto durante sua prática esportiva.

Fonte: sabinosonorizacao

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui