Com apenas 14 anos, a jovem pimentense kailainy Barbosa de Souza já é uma multi-campeã, apesar da pouca idade Kailainy coleciona títulos, inclusive de expressão nacional.

Por meio de seletiva realizada junto a Confederação Brasileira de Judô, a qual reuniu atletas de vários estados, Acre, DF, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia, Kailainy foi a grande campeã, conquistando a vaga para representar Rondônia no Sulamericano sub-15 de judô que acontecerá entre os dias 15 e 19 de agosto em Santiago no Chile.

Após conquistar a vaga, a jovem se deparou com os altos custos, valores que a família humilde da jovem não tem condições de arcar sozinha.

 Acostumada a lutar por seus ideais, a jovem agora encara mais uma batalha, conseguir o valor necessário para representar Pimenta Bueno/Rondônia no Chile.

 A Lind`Água, empresa que tem seu nome cravado junto ao esporte regional, reconhecida por incentivar o esporte há vários anos, de pronto se dispôs a patrocinar Kailainy, uma forma de incentivar e promover os talentos de nossa terra.

 Mesmo com alguns apoios já declarados como é o caso da Lind´Água, Kailainy ainda não conseguiu todo o dinheiro. Através das redes sociais a mãe da jovem pede ajuda para que sua filha possa participar desta importante competição.

 Será que Kailainy, acostumada a vencer por seus méritos, será derrotada pelo desinteresse, principalmente público, o qual não dá as mínimas condições para que talentos como Kailainy possam se desenvolver junto ao esporte?

 Alguém se habilitar a incentivar o esporte? Empresários? Poder público? Alguém?

Confira alguns títulos conquistados pela jovem:

Campeã do Brasileiro Regional Sub-15
Campeã da Seletiva Estadual para o Brasileiro Sub-15
Bi-Campeã Estadual Sub-15

Em 2018, a jovem mostrou suas credenciais e habilidades, ficou em 2º lugar na Copa Rio Internacional de judô.

Por tudo isso, Kailainy já provou que pode fazer história e trazer uma medalha inédita para nosso estado na categoria, mas, para isso precisa ao menos ter condições de disputar a competição.

 Se Kailainy vai ser campeã ou não, se conseguirá participar do sulamericano, só o tempo dirá, mas, independente do resultado uma coisa é certa, a jovem é um orgulho e exemplo não só para Pimenta Bueno-RO, mas, para todo o Estado de Rondônia.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui