A prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da SEMSAU – Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta sexta-feira (17), a campanha “Fique Seguro” e distribuiu 2.000 máscaras, de forma aleatória para as pessoas que não estavam utilizando.

A campanha, de caráter preventivo e educativo tem como objetivo incentivar e conscientizar a população de forma geral sobre a importância da utilização de máscara e todos os procedimentos de segurança, que colaborem para evitar a proliferação do coronavírus.

O prefeito Delegado Araújo e seu vice, Valteir Cruz e mais de 30 servidores participaram da ação, que ocorreu simultaneamente no comércio local, e em diversos bairros do município.

O chefe do executivo municipal destacou a importância de todos aderirem à campanha, para que seja possível passar por essa fase de forma menos traumática. Enfatizou que caso as pessoas necessitem se deslocar pela cidade, “se você não pode ficar em casa, tem que vir para as vias públicas, trabalhar, desenvolver suas atividades comerciais, pagar contas, então faça de forma segura, use máscara, tome todos os cuidados de higiene pra não propagar o coronavirus”.

As máscaras distribuídas foram doadas por comerciantes e empresários, a exemplo da empresa Ciclo Cairu, bem como, máscaras que estão sendo confeccionadas no presídio, por meio de parceria do Tribunal de Justiça, SEJUS – Secretaria de Estado da Justiça e Prefeitura de Pimenta Bueno.

A ação será realizada semanalmente e a prefeitura pretende distribuir pelo menos 2.000 máscaras por semana.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui