Os Jogos Escolares da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne cerca de 2 milhões de atletas de todos os estados brasileiros e uma equipe de Futsal Infantil  de Espigão do Oeste  já está sendo destaque na cidade de Palmas -TO. Após serem classificadas na etapa estadual de Futsal Infantil as meninas da Escola Fernanda Souza de Paula comandadas pelo Técnico e professor, Brender Nogueira, estão fazendo sucesso por lá. Nesta etapa  que acontece, as  disputas da Regional Verde que é composta pelos estados do Norte, Distrito federal e Mato Grosso e será nestes dias 11 a 15 de setembro de 2019 em Palmas (TO).

O Comitê Olímpico (COB), responsável pelo evento dividiu estas etapas em três regionais Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS): 2 a 6 de setembro – Cascavel (PR), Regional Verde (Norte/DF/MT): 11 a 15 de setembro – Palmas (TO), Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro – Natal (RN) e  a fase nacional será em  Blumenau (SC) de 16 a 30 novembro.

Neste primeiros dias de jogos o time do Colégio Fernanda Souza de Paula de Espigão do Oeste, perdeu o primeiro jogo contra a equipe do Estado do Mato Groso por 2×1, já no segundo jogo as garotas da Escola Fernanda aplicaram uma goleada na equipe de Tocantins garantindo mais uma vaga rumo a semifinais por 5 x 3. O próximo Jogo acontece nesta sexta-feira 13/09 as 10:00h contra a equipe do Amapá.

Segundo o Professor Brender Nogueira essas meninas já estão há alguns meses com ele. É uma equipe que tem várias formas de jogar. Se é jogo para toque de bola, jogamos assim. Se é para jogar marcando atrás também fazemos. Se é para fazer o pivô também podemos jogar desta maneira e estamos aqui com a esperança de sermos campeões e irmos rumo a Nacional – explica o treinador Brender.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6 mil atletas/alunos de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades em um clima de interação, respeito e amizade.

Fonte: EvissonBorges/Espigaoalerta

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui