Nesta última sexta-feira (21/07), a cidade de Pimenta Bueno foi palco de uma iniciativa voltada ao cuidado e bem-estar dos motoristas que percorrem as rodovias da região. O Projeto Saúde na Estrada, promovido por uma parceria entre Posto União, Ipiranga e Prefeitura de Pimenta Bueno, ofereceu atendimentos e serviços essenciais das 08h às 17h, no pátio do Posto União, localizado na BR-364, saída para Vilhena.

Ao todo, foram realizados impressionantes 816 atendimentos ao longo do dia, demonstrando o impacto positivo e a relevância desse projeto. Dentre os serviços oferecidos, a população teve acesso à triagem, vacinação, testes rápidos, exames de Bioimpedância, Acuidade Visual, Cortes de Cabelo, poltrona de massagem e palestras.

O projeto foi especialmente planejado para atender as necessidades daqueles que cruzam as estradas, proporcionando serviços de saúde que muitas vezes são difíceis de acessar durante suas viagens.

A iniciativa contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), que disponibilizou uma equipe dedicada e bem preparada para oferecer atendimentos de qualidade aos motoristas e ao público em geral.

A parceria entre Prefeitura, Posto União e Ipiranga foi de fundamental importância para a realização bem-sucedida do evento, uma vez que o pátio do Posto União, situado em uma localização estratégica na BR-364, possibilitou o fácil acesso de motoristas que transitavam pela região.

Uma importante ação, reforçando a importância de ações conjuntas entre o poder público e empresas privadas para o benefício da população. O sucesso do evento pode ser atribuído também ao empenho e dedicação dos profissionais de saúde envolvidos, bem como ao apoio da população que abraçou a oportunidade de receber cuidados médicos essenciais de forma acessível e gratuita.

Com o sucesso desta edição, é esperado que o Projeto Saúde na Estrada se torne uma iniciativa recorrente, estendendo seus benefícios para um número ainda maior, contribuindo assim para uma sociedade mais saudável e bem cuidada.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui