Um incêndio de grandes proporções atinge a Zona Rural de Pimenta Bueno (RO), desde o último domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio já atingiu cerca de 100 hectares.

O local fica distante aproximadamente 3 km da cidade. Neste momento a preocupação do Corpo de Bombeiros é resguardar as vidas dos moradores da área rural e a proteger a natureza.

Embora os bombeiros tenham conseguido conter o fogo no primeiro dia, novos focos se formaram. Provavelmente provocados pelo vento, a vegetação seca e as altas temperaturas em Rondônia, fazendo o incêndio recomeçar constantemente.

Nesta quarta-feira (3), a máxima prevista na região é de 40ºC e mínima de 23ºC, com sol o dia todo, segundo informações meteorológicas fornecidas pelo Clima Tempo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Márcio Bueno Leite, para tentar conter o incêndio já foram usados mais de 100 mil litros de água.

“Os bombeiros estão extremamente cansados. Não sei como o incêndio começou, mas serão feitas denúncias às autoridades competentes para que essas causas sejam investigadas”, disse o comandante Márcio.

Incêndio em Pimenta Bueno, Rondônia, Setembro de 2020 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Fonte: G1-RO
Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui