O 4º Batalhão de Polícia Militar finalizou a segunda fase da Operação de Barreiras Sanitárias, realizada com o intuito de orientar a população, bem como fazer cumprir os decretos municipal e estadual, a fim de evitar a proliferação da contaminação pela Covid-19.
O segundo ciclo de barreiras sanitárias teve início no dia 01 de junho do corrente e desta vez foi executado, somente, no município de Pimenta Bueno. A operação teve a duração de 11 dias e nesse período foram realizadas 27 notificações administrativas e 04 Termos Circunstanciados de Ocorrência, todos relacionados ao descumprimento dos decretos estadual e municipal.
Verifica-se que mesmo havendo as operações continuamente, o número de notificações e TCO´s registrados continua elevado. Isso demonstra que existem ainda um número significativo de pessoas que descumprem os decretos, mas também demonstram a efetividade da ação desenvolvida pela policial militar.
O 4º Batalhão de Polícia Militar, tendo por objetivo auxiliar no combate à proliferação de contaminação por coronavirus, iniciou a terceira fase da operação no dia 12 de junho.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 4º BPM da PMRO