Á exemplo de vários municípios em Rondônia a classe trabalhadores de Pimenta Bueno realizou uma Mega Carreata em manifesto pacífico em prol da reabertura do comércio.

A carreata que contou com centenas de veículos aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27. A carreata teve iniciativa por parte dos empresários e empregados do município, não tivemos acesso á nenhum dado oficial quanto ao número de veículos, mas, podemos classificar como IMPRESSIONANTE.

Em meio ao caos, em meio ao medo, é preciso ter coragem para tomar tal iniciativa, se de um lado a pandemia causa pavor, de outro, a certeza de que se tudo parar o medo da fome pode ser ainda pior.

O movimento trouxe a clara mensagem de que há sim muita preocupação com o covid-19, mas, por uma questão de sobrevivência e temendo um caos infinitamente maior, a classe empresarial e trabalhadora se unirem para pedir ao governo que claro, seguindo normas e restrições, que o comércio reabra suas portas para evitar demissão em massa, evitar que pais de família fiquem impossibilitados de levarem o alimento para suas casas, evitando uma tragédia que pode ser ainda maior que o da própria pandemia.

Todos os motoristas e demais ocupantes estavam de máscaras para se proteger respeitando o decreto Nº 24.887 de 2020 e mantinham o vidro fechado, nenhum dos veículos tinham além de três pessoas em seu interior, carros de som através de um locutor levavam a mensagem para que o comércio fosse reaberto no município, bem como, por muitas vezes foi falado sobre as responsabilidades de cada cidadão e empresa.

O exemplo de como as empresas podem mesmo estando abertas minimizar a propagação do vírus foi dado através de alguns supermercados do município que até aparelho para medir a temperatura estão usando, assim como, todo um cuidado com a higienização das mãos dos consumidores e equipamentos de proteção individual para seus colabores.

Óbvio que nada vai voltar normalidade, e todos tem consciência disso, muitas restrições e cuidados deverão ser adotados, mas, o que os manifestantes reivindicam é o direito de poder lutar pelo pão de cada dia.

O medo do futuro existe, a pandemia não é brincadeira, mas, impedir pais de família, sobre tudo os mais pobres de lutar pelo sustento de seu lar pode ser ainda mais cruel.

Fonte: Pimenta Virtual / Fábio Matias
Vídeo: Niel Araújo

VÍDEO – Mega Carreata marca manifestação em prol da reabertura do comércio em Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui