Antonio Marcos, ou simplesmente “Pilha”, garoto pimentense de apenas 11 anos estreou no último sábado (14), pelo Galo, Clube Atlético Mineiro na categoria de base.

 O talento do garoto pimentense é extremamente notável desde os seus 7 anos quando ainda brincava em um campinho de terra localizado no bairro Liberdade em Pimenta Bueno-RO.  Pilha começou a treinar na escolinha do Professor Euclides que ficava próximo a sua casa, por último passou pela escolinha do Avaí, quando foi visto por empresários pimentense.

 Através da Top Net, empresa no ramo de internet que sempre investiu no esporte de Pimenta Bueno Pilha chegou ao Atlético Mineiro por intermédio de Hélio Francino, pai de Hélio Júnior que estava no Atlético Mineiro há mais de 6 anos e foi negociado com o Portimonense de Portugal.

 Devido ao bom relacionamento de Hélio Francino com os empresários Edivaldo e Wanderson (Proprietários da Top Net), as portas foram abertas para que Pilha pudesse passar uma semana no clube onde foi submetido a uma avaliação, diante do seu grande talento, o garoto foi aprovado e está morando com sua mãe em Belo Horizonte.

Vale destacar que os custos com moradia, transporte e parte da alimentação estão sendo custeados pela empresa Top Net, o garoto está em um apartamento confortável em um condomínio fechado, onde tem todo o acompanhamento de profissionais.

Em sua estréia Pilha não marcou gol, mas, foi um dos destaques da equipe. A habilidade com a bola nos pés é impressionante, tanto que dentre milhares de garotos Brasil a fora, Pilha de Pimenta Bueno, é um dos poucos privilegiados a compor uma equipe de tamanha expressão quanto é a do Atlético Mineiro.

Pilha quer seguir os passos de Hélio Junior que chegou no Galo com 12 anos, se firmou na equipe, virou capitão, foi convocado diversas vezes pela seleção brasileira, multicampeão pelo Galo e inclusive pela seleção e agora está no Portimonense de Portugal.

 A Top Net através de seus representantes destacam o início de um novo projeto que inclui Hélio Francino na captação de atletas de 9 a 20 anos, inclusive pontuam estar com as portas abertas em diversos clubes do Brasil.

 Além do Pilha, Guilherme Aguiar de apenas 9 anos, pimentense, também foi aprovado nas categorias de base do Atlético Mineiro e seguirá rumo a Belo Horizonte em janeiro de 2020 quando integrará a equipe de base do Galo.

 O fato de ter conseguido emplacar dois atletas no Atlético Mineiro, os dois que foram avaliados, da credibilidade a  Top Net que em breve anunciará a Top Sports, empresa voltada ao agenciamento de talentos da nossa região.

 Se Pilha será um grande jogador profissional, só tempo dirá, mas, o fato é que seu futebol, assim como o de Hélio Junior, já conquistou um espaço pouco improvável para um garoto do interior de Rondônia.

Matéria: PimentaVirtual.com.br

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui