Na noite deste sábado a ambulância do distrito do Pacarana foi acionada para conduzir uma mulher parturiente até a unidade Mista de Espigão do Oeste.

A certa altura da viagem de aproximadamente 87 Km a mulher entrou em trabalho de parto. Com tranquilidade a enfermeira Ivone que acompanhava a paciente durante o trajeto, solicitou ao motorista da ambulância que estacionasse o veículo a margem da estrada para que ela pudesse fazer o atendimento a parturiente.

Em poucos minutos graças a sua vasta experiência nessas ocorrências medicas, a enfermeira Ivone fez todos os procedimentos junto a mãe para realizar o parto. A criança nasceu e recebeu os primeiros atendimentos ali mesmo dentro da ambulância.

Familiares da mãe que também acompanhavam o deslocamento da parturiente até Espigão, registraram o trabalho da enfermeira. Graças a tranquilidade da mãe e a experiência da enfermeira o parto correu tudo bem.

Na manhã deste domingo 25, a reportagem entrou em contato com a enfermeira Ivone que relatou mais essa ocorrência medica no postinho de saúde do distrito de Boa Vista do Pacarana.

“Essa mãe já é o segundo filho dela que eu faço o parto a caminho de Espigão”, afirmou Ivone satisfeita por tudo ter ocorrido sem complicação.

Parabéns a esses heróis anônimos que mesmo durante a noite se dedicam salvar vidas mesmo com todas as adversidades contra.

O Pacarana é abençoado por ter uma pessoa como a enfermeira Ivone Prochnow que mesmo longe de outros centros, com parcos recursos disponível já salvou a vida de dezenas de cidadãos daquela comunidade.

  • Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social
  • Fotos: Ivone Prochnow
Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui