A manhã desta segunda-feira (26) foi marcante na vida de 16 policiais militares que servem ao 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal. Pelo critério de antiguidade, eles foram promovidos à graduação de 2º Sargento PM. Critério este que representa anos de serviços prestados à sociedade rondoniense, mantendo-se sempre fiéis aos ideais e ao civismo, servindo enquanto policial militar dedicado, leal e sempre focado no aprimoramento técnico-profissional.

A promoção destes sargentos, aconteceu durante solenidade alusiva ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. O evento, realizado na sede do 4º Batalhão, foi marcado também pela outorga de medalhas, homenagens e pela promoção do subcomandante do 4ºBPM, Capitão Vandrey Marcos Frá ao posto de Major da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Entre as homenagens prestadas durante a Formatura do Dia do Soldado, seis jovens que, em setembro de 2017 tornaram-se prestadores voluntários de serviço no 4ºBPM, tiveram seu esforço devidamente reconhecidos. Neste período, Carlos Eduardo Pereira, Géssica Tamila, Katilssia Kempner, Leandro Momente, Ozeias Teles e Túlio Rodrigues “desempenharam suas funções de maneira eficiente e com alto grau de profissionalismo e discrição, auxiliando os policiais militares em atividades administrativas e também no sistema de videomonitoramento implantado em Cacoal”, como destacou o comandante do 4ºBPM, Major PM José Carlos França.

Na oportunidade, foram outorgadas também a Medalha “Honra ao Mérito Cultural” aos policiais Cabo PM Diovandres Roberto Pagung e CB PM Elcio Raasch, que obtiveram a primeira classificação nos Cursos de Formação de Cabos PM à Distância, oferecidos pela corporação.

Patrulha Maria da Penha:
Durante a formatura, foram apresentados diversos materiais adquiridos por meio de um projeto apresentado à 2ª Vara Criminal que serão utilizados pela Patrulha Maria da Penha em Cacoal. Entre os equipamentos estão computador, notebook, impressora, smartphone, central de ar, bebedouro, refrigerador, projetor, microfones, entre outros. Esta parceria entre o 4º Batalhão de Polícia Militar e o Poder Judiciário tem melhorado sobremaneira os atendimentos às vítimas atendidas pela Patrulha Maria da Penha.

(Texto: Giliane Perin /Fotos: CB PM João Ricardo Marques – Seção de Comunicação Social/4ºBPM)

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui