Morreu na tarde deste domingo, 14 de dezembro de 2025, o bombeiro civil Rodrigo do Rosário Gaia, de 33 anos, que havia se envolvido em um grave acidente de trânsito na manhã do mesmo dia, na BR-364, na saída de Pimenta Bueno sentido Vilhena. A vítima era moradora de Ouro Preto do Oeste.

Segundo informações apuradas pelo Pimenta Virtual, Rodrigo pilotava uma motocicleta por volta das 7h da manhã, quando retornava do velório de seu pai, ocorrido em Vilhena. O acidente aconteceu nas proximidades da estrada do lixão, a cerca de 5 quilômetros de Pimenta Bueno.

De acordo com relatos colhidos, a motocicleta colidiu frontalmente com uma carreta que seguia no sentido contrário, de Pimenta Bueno para Vilhena. O motorista do veículo de carga ainda teria tentado evitar o impacto, mas não conseguiu. A colisão foi extremamente violenta, fazendo com que a motocicleta fosse arremessada por vários metros em uma ribanceira.

Com o impacto, o bombeiro civil sofreu amputação da perna esquerda, da altura da coxa para baixo. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e encontraram a vítima consciente, sendo amparada por pessoas que passavam pela rodovia no momento do acidente.

Um dos motoristas que trafegava pela via teve papel fundamental nos primeiros socorros. Por possuir conhecimento em atendimento pré-hospitalar, ele realizou um torniquete improvisado, utilizando um cadarço de sapato e um pedaço de madeira, conseguindo conter temporariamente o sangramento até a chegada do resgate.

Durante o deslocamento até o Hospital Municipal Ana Neta, em Pimenta Bueno, Rodrigo permaneceu consciente e conversou com os socorristas. Após os primeiros atendimentos, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido com urgência para o município de Cacoal.

Ao dar entrada no hospital de Cacoal, o bombeiro civil foi encaminhado diretamente para a sala vermelha. Em razão da grande perda de sangue, a vítima sofreu uma parada cardíaca, sendo necessário procedimento de intubação. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Rodrigo não resistiu e veio a óbito na tarde deste domingo.

Até o momento, as causas do acidente não foram oficialmente confirmadas pelas autoridades. As circunstâncias da colisão serão apuradas, e somente após a conclusão das investigações será possível esclarecer o que provocou o acidente.

Fonte: Pimenta Virtual