Após mais de uma semana sem fornecer água para os moradores de Espigão do Oeste, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) confirmou a restauração desse serviço. A suspensão ocorreu devido ao esgotamento do Rio Palmeiras, que é a fonte de captação de água.
Segundo Lauro Fernandes, diretor técnico e operacional da CAERD, todas as residências agora estão sendo abastecidas com água.
Ele explicou em um vídeo compartilhado nas redes sociais que “toda a rede de abastecimento está com pressão de 100%, o que significa que a água está fluindo para todos os reservatórios das casas. Embora o Rio Palmeiras esteja se recuperando gradualmente, tivemos que controlar o uso de captação fechando as comportas do reservatório da Fazenda Seu Chico. No entanto, ainda estamos em alerta e pedimos que as pessoas continuem utilizando a água de forma consciente”.
A falta de água afetou mais de 25 mil habitantes da cidade, e durante o período de seca extrema, foram relatados impactos ambientais e uma situação preocupante.
A CAERD assegurou que permanecerá monitorando o sistema de abastecimento para garantir que o fornecimento de água seja regularizado em todas as áreas da cidade.
Fonte: Rondoniaovivo