A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20/06), a Operação ‘Castnet’, para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, em Pimenta Bueno/RO.

O investigado foi preso em flagrante delito, mediante mandado de busca e apreensão expedido pela Subseção Judiciária de Vilhena-RO. Ele responderá pelo crime de aquisição e armazenamento relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena pode chegar a 4 anos de prisão e multa, além de outros crimes eventualmente identificados durante a instrução do inquérito policial.

A investigação foi iniciada no início deste ano pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos que identificou o suspeito, residente na cidade de Pimenta Bueno/RO, que estaria armazenando, disponibilizando e compartilhando arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil através da internet.

Diante dessas informações, a equipe da Polícia Federal em Rondônia tratou o caso com a máxima prioridade. Utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária foi possível identificar e qualificar o responsável pela conduta criminosa, representando pelo cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão no endereço do investigado.

Por Assessoria da PF em Rondônia

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui