O município de Pimenta Bueno está participando, no último dia 07 de Dez de 2022 em Porto Velho do 1º encontro de Busca ativa vacinal e Plano Municipal da primeira infância realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), por meio da Visão Mundial.
Na ocasião se faz presente os representantes municipais do Selo Unicef, sendo a articuladora Marcela Lopes, Coordenadora de imunização Milene Alves e Mobilizador de Adolescentes José Carlos.
O encontro tem como objetivo a implementação da Busca Ativa Vacinal (BAV) e a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), que acontecem de forma integrada, envolvendo as áreas de saúde, educação e assistência social. Esses indicadores, do Resultado Sistêmico 1, correlacionam-se aos esforços da implementação da estratégia Busca Ativa Vacinal nos municípios que contribuirão para o aumento da vacinação e, assim, o alcance da meta do Selo UNICEF de 95% de cobertura, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde; e, por meio do Plano Municipal pela Primeira Infância, cuja existência e implementação fortalece instâncias do Sistema de Garantia de Direitos e permite um olhar mais apurado das infâncias do município.
Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui