O evento que começou através de uma brincadeira, com envolvendo seis amigos durante um pedal acabou se tornando tradição em Espigão do Oeste, distante cerca de 530 km da capital rondoniense Porto Velho. Desde então o pedal passou a ser organizado e vem crescendo nos últimos anos.

Neste domingo, 29 de maio, aconteceu a 5.ª edição do Pedal Passeio Queijo com Goiabada, reunindo 118 ciclistas das cidades de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal e Ministro Andreazza.

Os ciclistas de Espigão do Oeste tiveram seu ponto de concentração às 5:30 h e largada as 6 h no semáforo da cidade. Já em Pimenta Bueno a saída foi em frente a Vôo transportes, no mesmo horário. Em Cacoal, devido à distância maior, a concentração foi às 4:30 h com saída às 5 h. Os trajetos tiveram entre 50 à 88 km, conforme a localização de cada ciclista.

O café da manhã regado com muito queijo e goiabada foi servido as 8 h na casa do Vando Trivilin, no distrito de Nova Esperança. Durante o trajeto foi cobrado dos participantes que não fizesse o descarte de qualquer tipo de lixo nas estradas, agindo dessa forma com cidadania e respeito a natureza.

Vale destacar também que os ciclistas contaram com carro de apoio, disponibilizando água gelada durante todo trajeto, cedido pela Secretaria de Esportes de Espigão do Oeste e também da CIRETRAN de Espigão.

O evento contou com o apoio de empresas e figuras públicas como o Supermercado Casa Branca, Postos Laranjense, Vereador Professor Hermes, Queijos Trivilin, Estravagance Modas, Império Jeans, Ciclo Cairú, Rei das Panelas, Kariny Jóias, Kauã Confecções, Bicicletaria do Walter e Professor Jório que disponibilizou seu transbike para dar suporte aos ciclistas que eventualmente precisassem de reboque por problemas mecânicos ou desgaste físico.

Fonte: Sabinosonorizacao

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui