Motivadas pela desvalorização e o descaso do governo com relação aos militares, seguindo o exemplo das manifestações que ocorrem em todo o Estado de Rondônia, as esposas dos policiais militares de Pimenta Bueno deram início na manhã deste domingo, dia 13 de junho de 2021, a um movimento de protesto e reivindicação pela recomposição salarial dos militares.

Vale destacar que os protestos ocorrem em todo o Estado de Rondônia, em diversos municípios de Rondônia estão ocorrendo protestos e reivindicações por parte das esposas dos policias militares.

Importante destacar que a reivindicação não se trata de aumento de salário e sim de uma recomposição pautada no aumento dos preços de produtos de 1ª necessidade, como combustível, gás de cozinha e alimentos.

Há cerca de 7 anos os policiais militares não tem a recomposição, sendo assim, seus vencimentos salariais perderam o poder de compra, haja visto que nesse período de estagnação muitos desses produtos mais que dobraram de preço.

É inegável o tamanho da importância da Polícia Militar para a segurança pública, em praticamente todas as intercorrências o número 190 é acionado, briga de vizinhos, som alto, ameaça, furto, roubo, acidente, desavenças, eventos e tantos outros motivos, a Polícia Militar é linha de frente nas principais ações para manter a paz e a ordem da comunidade. Quanto a isso, impossível pensar o contrário, é fato e notório a importância do trabalho dos militares.

Dito isso, vem algumas perguntas pertinentes, qual o valor de um trabalho tão indispensável para o governo do estado? Considerando que exige-se tanto da classe dos policiais militares, qual o motivo da não valorização? E por último, se a polícia de fato parar, como diz um conhecido seriado de TV “Quem poderá nos defender”?

Somente ocorrências de maior gravidades estão liberadas para atendimento, as demais seguem suspensas até segunda ordem.

Ao que tudo indica as manifestações devem seguir fortes em todo os estado de Rondônia até que o governo se manifeste em favor dos policiais militares.

Fonte: Pimenta Virtual

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui