Associativismo em Pimenta Bueno é exemplo de sucesso para superar a pandemia

O setor empresarial foi um dos que mais sentiu os efeitos negativos da pandemia da Covid-19. Contudo, ações do associativismo ajudaram a cidade de Pimenta Bueno a segurar o impacto da retração da economia.

Liderado pela Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB), o associativismo empresarial mostrou a sua força através de várias ações, colaborando com as medidas sanitárias, para evitar a propagação do vírus, bem como para garantir a manutenção do emprego e renda dos trabalhadores e empresários da cidade.

Uma dessas ações, que se mostrou ainda mais importante, em tempos de pandemia foi o cartão SIM Alimentação, onde trabalhadores recebem vales-alimentação e fazem compras em estabelecimentos cadastrados na cidade.

A secretária executiva da ACIPB, Elenir Teixeira da Silva Souza, destaca que 51 estabelecimentos estão credenciados para vender seus produtos para cerca de 1,5 mil trabalhadores. “Todos os valores recebidos por esses trabalhadores no Sim Alimentação ficam na cidade. O dinheiro gira nos empreendimentos locais. Antes parte desse recurso era gasto em outras localidades. Com essa iniciativa a gente fortalece o comércio local”, destaca Elenir.

O SIM Alimentação é uma solução empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), em parceria com a ACIPB. O presidente em exercício Marco Cesar Kobayashi destaca que o associativismo empresarial se mostra cada vez mais importante e necessário para fortalecer a economia local. “Acreditamos na união de pessoas e empresas, com objetivos comuns, para superarmos esse momento tão difícil, imposto pela pandemia.

Elenir destaca que a ACIPB não enfrentou dificuldades financeiras nesta pandemia por causa da receita gerada pelo SIM Alimentação, sendo uma excelente opção para as demais associações comerciais de Rondônia.

A ACIPB também passou a adotar o SIM Card Prêmio para entregar a premiação de campanhas realizadas pela associação, para que, novamente, o dinheiro circule no comércio local. O SIM Card Prêmio, está em sua 2ª edição, a primeira, aconteceu em 2019, sendo um sucesso. As campanhas deste ano, serão: Amor de Mãe Merece; Amor Premiado; Meu Pai é Show e Um Sonho de Criança.

O presidente da ACIPB, Evaldo Donizete Bruno reforça a importância do associativismo empresarial e das soluções comerciais trazidas tanto pelo SIM Alimentação, quanto pelo SIM Card Prêmio, como forma de fortalecer a economia local.

Tanto a ACIPB como a FACER estão à disposição para esclarecimentos e para ajudar as associações comerciais de Rondônia no fortalecimento da economia local, através do cartão SIM.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui