Um policial militar, integrante do 4º Batalhão de Polícia Militar, ajudou a salvar a vida de uma bebê de aproximadamente um mês de vida na cidade de Cacoal.

O fato ocorreu na última terça-feira (01), quando uma mãe ligou para Central de Operações, através do telefone 190, informando que sua filha havia se engasgado com o leite e estava sem respirar e inconsciente.

O Sargento PM Cícero, telefonista da Central de Operações Policiais Militares no dia, orientou a tia da solicitante em como proceder a manobra de “Heimlich”, técnica de primeiro socorros utilizadas em casos de emergência por asfixia.

Paralelamente ao atendimento via telefone, foi enviada ao local uma guarnição de serviço da Polícia Militar, que chegando, recebeu a satisfatória notícia, que aos poucos o bebê já voltava a respirar.

O bebê foi então levado ao Hospital Materno Infantil de Cacoal para passar por uma avaliação médica.

ENCONTRO – No sábado (05) os Policiais envolvidos no atendimento, foram até a casa da criança para conhecê-la e ficaram emocionados.

A mãe da criança ficou agradecida com a ação da Polícia Militar e disse que o telefonista que a atendeu foi um anjo em sua vida.

Fonte: Assessoria PM

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui