“Os moradores da região da BR-429 estão em desespero com as péssimas condições da rodovia que é de competência federal por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Recebemos o asfaltamento no local em 2010 e infelizmente o serviço não foi feito como o esperado e agora com o crescimento da região e a falta de manutenção a situação está ficando grave”, relatou.
Ismael recordou que em fevereiro, encaminhou ofícios para os oito deputados federais e para os três senadores de Rondônia, pedindo uma intervenção junto às autoridades competentes para que fosse realizado com a máxima urgência o serviço de recuperação da BR-429.
“Tivemos a resposta de apenas um deles, os outros dez ficaram calados. Estive realizando diversas reuniões nas últimas semanas e tenho sido cobrado constantemente. A população não tem a obrigação de saber o que é de competência estadual ou federal e estou tentando a solução dessa problemática como deputado e cidadão”, disse.
Ismael Crispin classificou como inadmissível a situação vivenciada por uma região que produz tanto. “Não dá para aceitar que os homens e mulheres trabalhadores daquela região passem por tantas dificuldades. Os motoristas estão correndo risco de vida para escoar a produção da região da BR-429. Precisamos da intervenção da bancada federal urgentemente”, finalizou.
Texto: Laila Moraes-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO