O Município de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou desde abril do corrente ano, quatro processos seletivos com objetivo de suprir as necessidades de médico visitador para o Hospital Municipal Angelina Georgetti. Os profissionais que assumiram a vaga permaneceram por curto período e outros desistiram de assumir o contrato.

Contudo, essa dificuldade não se limita apenas a Espigão do Oeste. Devido ao momento atípico, causado pela pandemia do Coronavírus, em que nos encontramos, outros municípios tem se deparado na mesma dificuldade. A escassez de profissionais tem sido a principal barreira para o preenchimento das vagas disponíveis para essa área.

Um edital com resultado de teste seletivo foi homologado no último dia 21/08, para contratação desse profissional, porém ao realizar contato com o médico aprovado no teste, este informou que não iria assumir a vaga, permanecendo em aberto a necessidade do profissional para atuação no Hospital Angelina Georgetti como médico visitador.

Em situações de ausência deste profissional na unidade, o profissional responsável a cumprir a tarefa de visitador fica a cargo do médico do Pronto Socorro.

Na data de ontem, o Hospital Municipal encontrou uma grande dificuldade em relação ao atendimento médico. O profissional do PS acabou apresentando um atestado médico, ficando impossibilitado de comparecer ao local para atendimento aos pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha arduamente na elaboração de um novo teste seletivo para contratação de um profissional que possa suprir as necessidades do município, sanando as dificuldades encontradas para área.

Fonte: rondoniaovivo

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui