Um incêndio destruiu metade da vegetação de uma área conhecida como ‘Matinha de São José‘, localizada na zona urbana de Espigão D’Oeste (RO), a 540 quilômetros de Porto Velho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queimada na mata teria começado por volta de 14h20 de terça-feira (18) e os focos seguiram reaparecendo ao longo desta quarta-feira (19).

A reserva conhecida como Matinha da São José está localizada no bairro São José, área urbana. O local tem aproximadamente 10 hectares de vegetação e, com o incêndio, pelo menos 50% da mata foi destruída.

Com a grande quantidade de árvores frutíferas, a reserva acaba atraindo a atenção de animais, que fizeram o local como moradia. É comum as pessoas verem animais no local, como macacos, pássaros, tatus e até cutias.

Para conter o incêndio, segundo os Bombeiros, foi necessário o empenho de pelo menos dez militares, 12 mil litros de água, além do apoio do caminhão pipa da prefeitura.

Durante toda a noite, os bombeiros retornaram ao local para apagar os focos que se formavam novamente.

Nesta quarta-feira (19), segundo um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a cidade ficou coberta por muita fumaça e fuligem.

Fonte: G1-RO

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui