O Governo de Rondônia assinou a ordem de serviço para iniciar as obras no Aeroporto de Cacoal (RO), região da Zona da Mata. De acordo com a direção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), a reforma é para ampliar o terminal de passageiros, além de ajustes no sistema viário.

Conforme o Estado, o investimento é de pouco mais de R$ 5,5 milhões. O prazo das obras é de 360 dias corridos. A primeira parcela do valor destinado aos trabalhos, R$ 1.858.427,43, já foi liberada.

O DER informou que as equipes de trabalho deram início à instalação de placas de serviço e que as primeiras providências para as obras estão em andamento.

Estão previstos ampliação do terminal, ajustes no sistema viário de acesso ao estacionamento e nas vias de serviços internas, além do pátio onde ficam as aeronaves.

Melhorias nos sistemas hidrossanitários, eletroeletrônicos, combate a incêndio, gás combustíveis, ar-condicionado e sistemas estruturais, como concreto armado, metálica e urbanismo, também estão previstas na ordem de serviço.

A empresa contratada é a Norte Edificações e Empreendimentos Ltda – ME, sob a fiscalização do DER. O recurso do investimento é uma parceria do governo estadual com o Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, em celebração de termo de compromisso entre a União e o Estado.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui