O prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Araújo, recebeu na manhã desta sexta-feira (19), em seu gabinete na prefeitura, a visita da deputada federal Silvia Cristina (PDT), para o lançamento da campanha de prevenção ao câncer de mama, no município.

O prefeito destacou que o município dispõe de equipamento de mamografia moderno e que deve ser utilizado ao máximo, com toda comodidade, horário previamente agendado, sem fila de espera, para tanto, foi idealizada uma campanha publicitária para incentivar as mulheres pimentenses a fazer o exame.

Em sua manifestação, o chefe do executivo municipal agradeceu a deputada federal, pelos recursos já destinados para a manutenção do mamógrafo, destacando que neste ano foram mais R$ 370 mil.

A Secretária Municipal de Saúde, Marineide Goulat, informou que os trabalhos já estão em andamento e as mulheres podem fazer o agendamento de exame, alertando que, “as mulheres na faixa etária de 50 até 69 anos não precisam apresentar pedido médico”.

O trabalho desenvolvido no município de Pimenta Bueno, foi elogiado pela deputada Silvia Cristina que, em sua fala fez questão de deixar um recado para as mulheres, “usufruam o máximo que puderem, pois prevenir é o melhor remédio, evite o câncer de mama, ele é traumático, já vivi isso e não quero que vocês passem por isso”.

Público Alvo da Campanha:

Mulheres de 35 a 49 anos (necessário apresentar o pedido do exame).

Mulheres de 50 a 69 anos (dispensadas do pedido do exame).

Os agendamentos serão feitos via telefone, de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 17h.

Confira locais e número de telefones para agendamentos:

Centro de Especialidade Médica, Pastor Geraldo Vilela: 3451-6029

Unidade Básica de Saúde, Pastor Jonas: 3451-3453

Unidade Básica de Saúde, Maura Ferreira: 3451-5768

Unidade Básica de Saúde, Frei Silvestre: 3451-2751

Unidade Básica de Saúde, Pastor Ismaelino: 3451-5752

Regulação: 3451-4951

Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui