Confira a nota publicada pela Administração Municipal:

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Pimenta Bueno comunica o falecimento da primeira vítima da COVID-19 no município, ocorrido na noite desta terça-feira (09), no hospital Municipal Ana Neta, uma mulher de 44 anos.

A paciente deu entrada no hospital, na segunda feira (08), apresentando baixa saturação e muito cansaço. De imediato foi atendida e internada no isolamento Covid e os profissionais da saúde iniciaram a tentativa de vaga para proceder à transferência para a UTI. Desde então, o quadro clínico era grave, sendo seguido todo o protocolo de medicação no primeiro instante. A família da paciente foi chamada para que o médico pudesse relatar toda a condição clínica, onde foram informados da dificuldade para conseguir leito de UTI, considerando a lotação no limite do Hospital Regional de Cacoal.

Incansavelmente, a equipe de profissionais seguiu tentando vaga na UTI, até que ocorreu a disponibilização de uma na noite desta terça-feira (09), porém a paciente teve complicações durante o processo de remoção, não resistiu e foi a óbito.

Conforme informações da direção do Ana Neta, um homem de 56 anos também deu entrada no hospital na segunda-feira (08), com dificuldades respiratória e baixa saturação. Na terça-feira (09), o paciente começou a apresentar instabilidade, sendo necessário suporte ventilatório, porém não foi possível, pois no momento da intubação o paciente evoluiu para óbito. A morte foi registrada como suspeita de coronavírus e a confirmação depende dos resultados de exames, previstos para serem liberados nos próximos dias.

A Administração Municipal lamenta pelas mortes e presta condolências aos familiares e amigos, e reforça as recomendações das medidas de segurança, definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.

Prefeitura de Pimenta Bueno”

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui