O Vilhenense protocolou na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) o pedido de desistência do Campeonato Rondoniense 2020. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Fábio Borges, nesta quarta-feira, 3.

O motivo seria a incerteza de retorno dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, além dos gastos que ainda são gerados mesmo com a paralisação.

– Foi desistência do estadual deste ano. É uma indecisão muito grande. Não sabemos se terá campeonato. A Federação até colocou uma data de retorno do campeonato, que seria em novembro, mas ninguém sabe ao certo. Também se gera gastos, faz um planejamento, mas aconteceu a pandemia. Vamos esperar o que vai acontecer para frente – diz.

Mesmo assim, Borges garantiu que o Vilhenense irá participar da Série D, prevista para ocorrer entre junho e julho deste ano.

Com a desistência do Vilhenense, o Pimentense resolveu não seguir no estadual de 2020 pela não possibilidade de classificação. Ambos os clubes estão no Grupo B.

– Com a saída do Vilhenense, nós não temos mais chances, então não tem porque ficar no campeonato. Nesse caso seria WO mesmo. Nós pedimos a desistência pela falta de chances de classificação – explicou Heder Palmonari, técnico do Pimentense.

A FFER em conjunto com os presidentes do Genus, Ji-Paraná, Pimentense, Porto Velho, Real Ariquemes, União Cacoalense e Vilhenense decidiram estender a paralisação do Campeonato Rondoniense por tempo indeterminado.

Em reunião via videoconferência, realizada na tarde de 31 de maio, todos os participantes chegaram a um consenso para obedecer os decretos em vigor. Segundo a FFER, o Campeonato Rondoniense 2020 deve ser retomado em novembro.

Fonte G1 ESPORTE RO

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui