Sem dúvidas o mundo vive uma das suas piores crises, tanto na saúde quanto financeira, é tempo de recessão, onde muitos pais de família estão perdendo seus empregos, empresas tem fechado as portas e muitos estão tendo que se adaptar com uma renda reduzida para não passar fome.

Em meio a tudo isso é impossível não ser afetado de alguma maneira, uns mais outros menos, mas, todos de alguma maneira estão sofrendo com essa pandemia, principalmente e sobre tudo o setor privado, uma vez que o setor público, ao menos por enquanto “não foi afetado”, principalmente a classe política que continua recebendo seus subsídios normalmente.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, Sérgio Tobias gravou um vídeo e postou em sua página no facebook onde fala justamente desse tema, em sua fala o parlamentar convida a classe política, citando prefeitos, vereadores e até o governo a “cortar na própria carne”, destaca ainda que cortará em 50% seus subsídios de parlamentar para ajudar no enfrentamento a Covid-19.

Em um dos trecho ele pede para que os políticos de um modo geral “esqueçam suas bandeiras partidárias e deem exemplo”.

O Parlamentar cita que a classe política não pode ser indiferente diante de tal situação, uma vez que muitos não terão nem o que comer, disse maneira incisiva que se a classe política não der exemplo agora, num momento como esse, que “Deus tenha piedade de nós” disse Sérgio Tobias.

A postagem já redeu inúmeros comentários e compartilhamentos em apoio a iniciativa. Já imaginou se todos os políticos do Brasil destinassem 50% dos seus vencimentos por pelo menos 3 meses, quanto em valor seria destinado as pessoas que precisam. Sem dúvidas seria uma grande ajuda e um baita exemplo da classe.

Assista ao vídeo na íntegra:

Fonte: Pimenta Virtual

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui