A Espanha registrou 619 mortes pelo novo coronavírus neste domingo (12). A nova alta quebra uma série de três dias de declínio. O número total de mortos pela pandemia de Covid-19 no país já passa de 16,9 mil e o de infectados, de 166 mil.

Após uma semana de internação, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou o hospital St.Thomas, em Londres, onde se tratou de Covid-19. Ele agradeceu ao serviço público de saúde britânico, o NHS, por ter salvado “sua vida”.

A China anunciou pela segunda vez que não registrou nenhuma morte provocada pelo novo coronavírus neste domingo. Porém, o número de casos importados bateu recorde. Com mais 97 casos, o país já soma 1.280 de infecção entre viajantes vindos do exterior. Segundo os casos oficiais, apenas dois casos locais foram registrados nas últimas 24 horas no país.

Em 24 horas, os Estados Unidos registraram no sábado 1.920 mortes relacionadas ao novo coronavírus, de acordo com uma contagem da universidade americana Johns Hopkins.

Testes mostraram que mais de 10% dos 4,8 mil tripulantes do porta-aviões americano “USS Theodore Roosevelt” está com o novo coronavírus. “Cerca de 92% da tripulação foi avaliada. Até o momento, 550 deram positivo, outros 3.673 negativo”, disse à AFP um porta-voz da marinha americana.

Domingo de Páscoa

Papa Francisco dá a benção "Urbi et Orbi" na Basílica de São Pedro, neste domingo de Páscoa  — Foto:  Andreas Solaro / Reuters

Papa Francisco dá a benção “Urbi et Orbi” na Basílica de São Pedro, neste domingo de Páscoa — Foto: Andreas Solaro / Reuters

Na Itália, o Papa Francisco celebrou a missa do Domingo de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi”. O pontífice pediu união para enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus. Por causa da pandemia, a basílica de São Pedro ficou com as portas fechadas, como aconteceu em todas as cerimônias da Semana Santa no Vaticano.

Casos pelo mundo

O mundo tem mais de 1,7 milhão de casos confirmados e 107 mil mortes. Maiis de 395 mil se recuperaram da doença neste domingo. Os países com mais casos confirmados de coronavírus são: Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha e China. O Brasil está na 14ª posição. Os dados da Johns Hopkins, que monitora os casos, apontam que:

  • Nos EUA, há mais de 530 mil casos confirmados e 20,6 mil mortes.
  • Na Itália, são 152 mil casos confirmados e 19,4 mil mortes
  • Na França, são 130,7 mil casos confirmados e 13,8 mil mortes
  • Na Alemanha, são 125,4 mil casos confirmados e 2,8 mil mortes
  • Na China, são mais de 83 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h deste sábado (11), 20.984 casos confirmados e 1.141 mortes.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui