A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU)vacinou 1.851 idosos e 342 profissionais de saúde durante a primeira semana da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na segunda-feira (23), em Pimenta Bueno.

No município, a previsão é vacinar aproximadamente 2.200 idosos e cerca de 600 trabalhadores da área da saúde, da rede pública e privada, nesta primeira fase. Conforme dados contabilizados no final do expediente da sexta-feira (27), 71,20% dos idosos e 57% dos profissionais de saúde já foram imunizados.

Idosos e profissionais de saúde são os grupos prioritários para vacinação contra gripe neste ano, porque são os mais vulneráveis ao novo coronavírus. A vacina não protege contra a Covid-19, mas facilita o diagnóstico do vírus, já que elimina a possibilidade de contágio por outros tipos de gripe.

A Segunda fase terá início no dia 16 de abril e vai até 09 de maio

Público alvo: professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; Criança de 06 meses a menores de 5 anos; Gestantes e puérperas; Povos indígenas.

A terceira fase inicia no dia 09 de maio

Público alvo: Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio educativa; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Adultos de 55 a 59 anos; Pessoas com deficiência – Sindrome de Down, Sindrome de Klinefleter, Síndrome de Wakany, entre outras trissomias.

Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui