As medidas para conter o avanço e proliferação do COVID-19, o novo coronavírus, tem sido alteradas frequentemente. Os protocolos da OMS mudam dia a dia, conforme estudos avançam. Com isso no nosso município novas medidas vem sendo tomadas. Dando cumprimento as orientações da OMS, Ministério da Saúde, Decreto nº24.887 do Governo do Estado e Decreto Municipal nº4376, a Vigilância Sanitária montou uma barreira de fiscalização na principal entrada da cidade de Espigão do Oeste.

A barreira sanitária tem objetivo de notificar todas pessoas que estão chegando ao município, através da RO 387, sejam através de veículos particulares, transporte coletivo, veículos de carga pesada. Os ocupantes dos veículos tem seus dados coletados através dos fiscais, e recebem orientações dos cuidados que devem ser tomados. Passageiros que chegam de cidades onde existem casos confirmados, são notificados e orientados a cumprirem quarentena.

A ação conta com a participação de uma equipe da Cotran, de fiscais da vigilância Sanitária e do apoio da Polícia Militar. O município tem adotado medidas de contenção, através da Comissão de Plano de Contingenciamento, criada através de Decreto, pelo Prefeito Nilton Caetano, na última semana.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui