Entre segunda-feira (09) e sexta-feira (13), a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia convocou, em regime de imersão, 27 servidores, incluindo chefes de todos os Setores, Delegacias e núcleos da regional, com o propósito de elaborar o Plano Tático 2020-2021, fora das atividades rotineiras, sem interrupções ou perda de foco. O encontro aconteceu na cidade de Ouro Preto do Oeste-RO, a 340 km da capital Porto Velho.

Busca-se com a promoção deste encontro, um diagnóstico atual da regional, avaliando o plano tático anterior, além da análise detalhada dos pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças. O objetivo final é tornar possível a implementação de projetos que solucionem os problemas identificados e fortaleçam as atividades consideradas importantes.

Na abertura da reunião, houve a participação do Diretor Executivo do Departamento, PRF Hott Junior, dando boas-vindas aos gestores e ratificando a importância das ferramentas estratégicas para o alcance da excelência na prestação do serviço à sociedade, com profissionalismo e transparência. Na sequência, o superintendente da SPRF-RO, Gilson Oliveira, agradeceu a presença de todos e salientou a necessidade do engajamento no planejamento e execução das ações que serão implementadas para o alcance dos resultados no âmbito da Regional.

O encontro foi conduzido pela PRF Beatriz Tomasi, chefe substituta da Superintendência Executiva, que participou, no mês de fevereiro, em Brasília, do “Encontro Nacional para Elaboração do Plano Tático 2020-2021”, apresentando o Plano Estratégico/Plano Diretor da PRF aos gestores. Ao longo dos cinco dias, foi oportunizado aos participantes debaterem acerca das ações que serão priorizadas no decorrer do ano, a fim de melhorar os processos internos dando ênfase à integração entre os setores e servidores.

O plano tático será concluído até o dia 23/03, contendo as diretrizes do Estado de Rondônia em alinhamento com o Departamento, visando desenvolver, da melhor maneira possível, os projetos e as ações, a fim de priorizar um serviço de excelência à sociedade.

  

AÇÕES QUE SERÃO PRIORIZADAS NA REGIONAL DE RONDÔNIA EM 2020

– Integração: melhorar o fluxo de informação entre os setores;

– Combate ao crime: investir em equipamentos e treinamento dos policiais;

– Administração: ênfase na economicidade e melhoria da gestão de contratos;

– Capacitação: investir na formação e atualização do policial;

– Infra estrutura: melhorar as instalações físicas das Unidades Operacionais (UOPs) e Delegacias;

– Gestão de frota: investir em manutenção e novas viaturas;

– Parceria com outras instituições: aproximar a regional dos órgãos de Segurança Pública e outros órgãos estaduais e municipais;

– Comunicação social: ampliar o relacionamento com a imprensa rondoniense;

– Saúde do servidor: desenvolver projetos para melhorar a saúde mental do servidor e de sua família.

CONHEÇA O PLANO ESTRATÉGICO (2020-2028) E O PLANO DIRETOR (2020-2021) DA PRF

O Plano Estratégico da PRF contém, entre outros itens, os referenciais, os serviços e os resultados que a instituição pretende entregar à sociedade ao longo da próxima década.

Desdobramento do Plano Estratégico, o Plano Diretor da PRF é o instrumento de médio prazo através do qual o órgão detalha como pretende alcançar cada um de seus objetivos institucionais.

A partir desses dois planos, as superintendências da PRF devem discutir e aprovar seus planos táticos regionais. E as delegacias, seus planos operacionais locais.

(Clique aqui para baixar o arquivo PDF dos planos Estratégico e Diretor)

Fonte: Assessoria PRF

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui