As professoras de Inglês da rede pública estadual de Rondônia, Alice do Nascimento Ramalho, da Escola Cordeiro de Farias, no município de Pimenta Bueno, e Raquel Martins Cangussu, da Escola Carlos Drummond de Andrade, no município de Presidente Médici, foram vencedoras da Olimpíada de Inglês 2019 e participaram de uma semana de imersão Acadêmica e Cultural na Língua Inglesa, um encontro dos 30 professores ganhadores, que ocorreu em Salvador  (BA).

O evento foi promovido pelo Regional English Language Office (Relo), da Embaixada dos Estados Unidos, e organizado pela Acbeu, da Bahia.

“Foi um grande evento que combinou estudos acadêmicos e programa cultural. Tivemos uma semana incrível, rica em conhecimentos. Todas as atividades foram pensadas com carinho nos mínimos detalhes para que nós, professores, tivéssemos uma semana inesquecível. O curso, a troca de experiências com outros professores foram recursos valiosos para novas ideias e novas técnicas de ensino”, disse a professora Raquel.

OLIMPÍADA

A Olimpíada de Inglês foi realizada pela EduSim, startup nova iorquina fundada por Jan Krutzinna,  numa parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), apoio da Nova Escola, do grupo Acbeu (Associação Cultural Brasil-Estados Unidos) e Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Relo) e da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos,  com o objetivo de estimular o ensino de inglês e o uso do idioma na prática.

A Olimpíada foi gratuita e contou com a participação de mais de 130 mil competidores. “Inovando a experiência de aprendizado a competição trouxe conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp”, detalhou a professora Vânia Sales da Silva.

A premiação tanto para professores quanto para estudantes do ensino básico (Fundamental e Médio) foi dividida por regiões do Brasil. Como reconhecimento, além do encontro realizado em Salvador, as professoras receberam de presente material de ensino de língua inglesa e uma bolsa de estudos do Office of English Language Programs.

Fonte: Governo de Rondônia

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui