O calor forte predomina em Rondônia durante o final de semana, mas em algumas regiões, pancadas de chuvas e trovoadas podem ajudar a amenizar as temperaturas. Neste sábado (21) as máximas chegam a 36°C segundo a previsão do tempo do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Na Região Metropolitana, Vale do Jamari e Região Central, a manhã deste sábado será de muito sol, com aumento de nebulosidade no decorrer do dia. Entre o final da tarde e a noite podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas.

Na região do Vale do Guaporé e Guajará-Mirim o tempo fica instável durante todo o dia. Com isso, a chuva pode cair a qualquer hora. No Cone Zul e Zona da Mata a previsão é de pancadas de chuva isoladas no período da tarde.

Previsão do tempo para o sábado (21) em Rondônia — Foto: Sipam/Divulgação
Previsão do tempo para o sábado (21) em Rondônia — Foto: Sipam/Divulgação

No domingo (22) as temperaturas aumentam, podendo chegar a 37°C em alguns municípios, e o tempo deve ficar abafado durante parte do dia em toda a região Norte do estado, incluindo Porto Velho. Pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde.

Veja a previsão do tempo para Porto Velho

Nas regiões próximas a Vilhena e Cacoal o sol predomina durante maior parte do dia e chuvas isoladas podem acontecer durante a tarde.

Previsão do tempo para o domingo (22) em Rondônia — Foto: Sipam/Divulgação
Previsão do tempo para o domingo (22) em Rondônia — Foto: Sipam/Divulgação

Por G1 RO

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui