A cidade de Pimenta Bueno – RO amanheceu coberta por uma camada de fumaça, resultado das queimadas urbanas e nos arredores do município. Esse cenário vem se repetindo freqüentemente.   A situação é delicada e vem causando um grande transtorno para a população.  A administração municipal se reuniu com promotoria e campanha contra queimadas urbanas será intensificada.
A fiscalização tem sido ponto importante e instrumento utilizado pela Prefeitura. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente designou neste mês de agosto equipes para atenderem exclusivamente as denúncias de queimadas ocorridas na cidade e fazerem diligências a fim de identificar as pessoas que insistem em atear fogo em vegetação neste período crítico.
De acordo com os bombeiros, a situação é grave e em alguns casos, os focos de incêndio oferecem um grande risco. Ainda segundo os bombeiros, na última quarta-feira dia (14), os mesmos foram acionados para um incêndio em vegetação que começava a atingir uma residência de madeira, localizada no bairro Pioneiros.
A guarnição composta pelo CB BM André Borges, SD BM Francielle e SD BM Schissel foram ao local e conseguiram extinguir o fogo, o qual causou dano em parte do imóvel. Os moradores não estavam em casa e não houve feridos. As autoridades disponibilizaram alguns números de telefones em que os cidadãos poderão fazer as denúncias.
Policia Militar  – 190
Bombeiros – 193
SEMAGRI- 3451-3895
Ministério Público – Ouvidoria – 3451-2083.
Pimenta Virtual – Da Redação
Com informações de Imp. Oficial PMBP 
Bombeiros Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui