Na tarde desta segunda-feira (08), na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias um possível desententeimento entre o presidente do grêmio estudantil, Aldacir Gonçalves e a orientadora da escola em exercício, Angelita sobre questões que iriam em encontro com o regimento da escola acabou virando caso de policia.
Segundo informações, Aldacir teria ofendido verbalmente a orientadora quando estavam falando sobre um fato que aconteceu com aluno que foi estudar com chinelo de dedo, e que teria sido suspenso das aulas.
A policia esteve na escola e levou o presidente do grêmio estudantil para a delegacia onde foi ouvido e liberado.
O Diretor Israel informou que nenhum aluno foi suspenso por estar de chinelo de dedo, e que não teria sido somente um aluno ou aluna suspenso e sim quatro, porem por terem xingado professores.
Durante a noite o diretor da Escola, Israel, o presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas –AMES, Flavio Valentin e o presidente do Grêmio, Adacir, popularmente conhecido como Aldair que também é secretario geral da AMES estiveram visitando sala por sala, onde o Flavio manifestou profundo sentimento pelo fato de Aldair ter sido levado pela policia e ao mesmo tempo explicando para os alunos que eles tem direitos, porem devem cumprir com seus deveres.
Aldair disse que foi ironizado por um dos policiais que disse que ele estava dando uma de revolucionário e que teria que ser levado mesmo.
Visualizar Impressão