Bluma, plataforma de Bem-Estar da Natura, em um ano salta de 8 espaços para 49 em oito cidades do Brasil

Novo modelo possibilita renda até três vezes maior para as profissionais em comparação ao trabalho em salões convencionais.

Celebrando seu primeiro aniversário com um crescimento robusto, a Bluma, plataforma de beleza e bem-estar da Natura, anuncia a conclusão de uma integração estratégica que conecta suas especialistas diretamente à rede de Consultoras de Beleza Natura e Avon. Este movimento consolida a Bluma como um hub híbrido de serviços e produtos, que não só maximizou as oportunidades de renda para suas profissionais, mas também fortalece o ecossistema de venda direta da companhia em um mercado de wellness – um segmento globalmente crescente que deve ultrapassar US$ 8 trilhões até 2027, conforme dados do Global Wellness Institute (GWI).

Para a base de profissionais da Bluma, composta majoritariamente por mulheres, a plataforma já se estabeleceu como um motor de empoderamento, liberdade financeira e desenvolvimento profissional. Os dados mostram que as especialistas cadastradas na plataforma, ao realizar atendimento domiciliar, podem chegar a ganhar até três vezes mais em comparação aos salões de beleza tradicionais.

A integração com a Consultoria de Beleza Natura e Avon inaugura um novo patamar de impacto social positivo. Agora, todas as profissionais que prestam serviços pela Bluma terão a opção de se tornar Consultoras de Beleza, obtendo acesso a benefícios exclusivos, como conta digital Emana Pay, programas de reconhecimento, mentorias, descontos em produtos e parcerias de saúde e educação.

Com um modelo de negócio que alia conveniência (in-home) e presença em locais estratégicos (aeroportos, hotéis e empresas), a Bluma registrou um crescimento robusto em seus primeiros 12 meses. Impulsionada por essa expansão, a rede de atendimento saltou de 8 para 49 espaços em oito cidades. No período, a plataforma acumulou mais de 290 mil horas de atendimento especializado e realizou mais de 260 mil serviços à sua base de clientes.

José Manuel Silva, Vice-Presidente de Novos Negócios da Natura, aponta que o ritmo da plataforma acompanha a demanda do mercado de bem-estar, focado em conveniência e qualidade. “A Bluma nasceu há um ano, com o propósito de democratizar o Bem Estar Bem e consolidar-se como um hub de serviços de bem-estar, em total sinergia com a experiência dos produtos Natura e a prosperidade das especialistas da nossa rede”. Silva ainda complementa a visão estratégica: “Nosso foco agora é a consolidação da multicanalidade para ampliar nossa presença e fortalecer o ecossistema Bluma-Natura. Para isso, estamos alavancando ativos pré-existentes da companhia.”

A sinergia entre Natura e Bluma funciona como um motor de experimentação e fidelização, servindo como um canal estratégico de sampling da companhia. Isso permite que a experiência de cada serviço seja transformada em desejo e recompra, convertendo o momento de cuidado em uma oportunidade de experiência e experimentação de produtos.

“A Bluma transcende a prestação de serviços ao se tornar uma plataforma estratégica de dados e relacionamento que gera interação direta com consumidores. Esse tempo de contato é o maior ativo atual para qualificar o conhecimento sobre o cliente de forma superior ao varejo transacional. Conseguimos identificar gostos e hábitos com alta precisão, o que nos permite oferecer produtos Natura de forma muito mais assertiva’, afirma o executivo, destacando que essa inteligência reduz o custo de aquisição e potencializa o LTV (Lifetime Value) ao integrar a experimentação prática ao ciclo de consumo da marca.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta.

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Informações para imprensa
Loures Consultoria – natura@loures.com.br