O Corpo de Bombeiros Militar de Cacoal enviou, na manhã desta segunda-feira, uma equipe de mergulhadores para reforçar as buscas por dois adolescentes que desapareceram no último domingo (10) no encontro dos rios Barão de Melgaço e Pimenta Bueno. O local, conhecido pelas suas fortes correntezas, é o ponto de origem do Rio Machado.
O desaparecimento ocorreu na tarde de domingo, quando três jovens tomavam banho no local. De acordo com testemunhas, uma forte correnteza os arrastou. Um pescador que estava próximo conseguiu resgatar um dos adolescentes, mas os outros dois afundaram e desapareceram na água.
As buscas, que já duram mais de 15 horas, estão sendo conduzidas em uma área considerada de alto risco. O Tenente Coronel Barreto, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), sediado em Cacoal, confirmou o envio da equipe e a intensidade das operações. “Nossos mergulhadores estão fazendo buscas desde ontem”, afirmou ele, destacando o esforço contínuo para encontrar os jovens.
As ações de mergulho estão programadas para continuar até a próxima terça-feira (12). Após essa data, se os adolescentes não forem localizados, as buscas serão alteradas para um formato superficial, com patrulhamento pelas margens dos rios e uso de embarcações, visando cobrir uma área mais ampla.
As equipes de resgate seguem trabalhando incansavelmente com a esperança de encontrar os jovens e trazer respostas para as famílias angustiadas.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!

		












