A Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno (ACIPB e CDL), em uma parceria com a Associação Rural de Pimenta Bueno (ARPB) e o Banco da Amazônia (BASA) realizaram em seu auditório na noite da última quinta-feira (24) um grandioso “Seminário de Crédito”, que teve como tema a apresentação das diversas linhas de crédito do Banco da Amazônia para os empreendedores e população pimentense.

Com a presença do Presidente da ACIPB e CDL Edimar Cosmo, bem como do Diretor da ARPB Diego Eré, do empresário Gerson Zanatto representando o polo de confecções de Pimenta Bueno, do Empresário Domingos Biazati Representando o polo moveleiro pimentense, e a apresentação das informações realizada pelo gerente do Basa em Pimenta Bueno Marcos Valério da Cruz Aguiar, o evento foi um sucesso, contando com “casa cheia” com dezenas de empresários, estudantes e população em geral, e excelentes comentários dos participantes acerca da qualidade e pertinência dos assuntos expostos.

Por fim, vale ressaltar a grande importância do capital de giro para que os diversos setores presentes em nossa economia consigam obter êxito em suas atividades. Nesse sentido o auxilio de instituições como o Basa ganham ainda mais relevância, pois através de suas linhas de crédito possibilitam que haja um “ganho de fôlego” para colocar, ou recolocar os planos nos trilos.

O que são linhas de crédito?

As linhas de crédito são um recurso que as instituições financeiras disponibilizam. Nesse sentido, elas podem ser no formato de financiamento ou no formato de um empréstimo. Assim, o empresário pode conseguir o capital que precisa para iniciar ou dar continuidade ao seu negócio.

A linha de crédito funciona como um cartão de crédito, mas com juros mais baixos e melhores condições de pagamento. Dessa forma, quando a dívida é paga, o valor do limite retorna ao máximo e o empreendedor pode usá-lo como preferir.

O diferencial da linha de crédito é justamente essa porta que fica aberta para o empreendedor utilizar o saldo novamente, quantas vezes ele precisar.

Quais são os benefícios proporcionados pelas linhas de crédito?

Existem alguns benefícios principais em ter uma linha de crédito para o seu empreendimento, como:

  • A conveniência: as linhas de crédito são bastante convenientes, tanto para o empreendedor quanto para pessoas físicas. Isso acontece porque, diferente de outros empréstimos, você tem que procurar uma vez e pode manter aquela quantia disponível sempre que precisar para sua empresa.
  • Flexível: outro benefício desse tipo de empréstimo é a flexibilidade que ele possui. Afinal, você não precisa usar toda a quantia disponível. Assim como também tem condições facilitadas, como juros menores e prazos mais longos de pagamento.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui