Pimenta Bueno é a cidade do paramotor e do paratrike aqui em Rondônia. Ao menos até domingo (7) quando a cidade do interior do estado recebe competidores no Campeonato Brasileiro de Paramotor. Ao total serão três dias de provas, terminada no sábado (6), com premiação no domingo (7).

– O Campeonato Brasileiro ele acontece em duas etapas. Uma em Pimenta Bueno e outra em Casa Branca, São Paulo. Aqui em Pimenta são dezessete competidores, que somando pontos com a etapa de Casa Branca eles serão classificados. Os seis primeiros para o mundial. Hoje na verdade em Pimenta Bueno tem competidores do Brasil e do Paraguai e também um representante que veio do Qatar – explica Nilzomberto Leite, organizador do campeonato.

Os pilotos terão a chance de competir em um evento nacional dedicado a essa modalidade emocionante com velocidade, precisão e habilidade acrobática. Os pontos obtidos em cada etapa serão somados para determinar o campeão nacional. Essa competição é realizada pela Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM) e conta com o incentivo do município de Pimenta Bueno.

Os competidores serão avaliados por um painel de juízes experientes, que irão apreciar a habilidade dos pilotos em realizar manobras acrobáticas, como piruetas, curvas fechadas e voos rasantes. Eles também avaliarão a precisão dos pilotos em cumprir um percurso determinado no menor tempo possível.

O que é paramotor e paratrike?

Paramotor é uma adaptação do parapente com um motor às costas do piloto. No paramotor, a velocidade de vento se gera graças a força que o motor que se leva nas costas.

Já o paratrike é a combinação do parapente com um veículo motorizado chamado trike. Ele proporciona ao piloto e ao passageiro maior conforto de realizar todos os procedimentos de voo (decolagem, voo e pouso) sentados em um veículo associado.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui