No fim da tarde de sexta-feira (23) aconteceu mais um debate com os candidatos ao governo do estado de Rondônia, na SIC TV. Na ocasião, somente o Comendador Val Queiroz não participou, devido, ter sua candidatura indeferida.
No início do debate, Léo Moraes questionou o candidato, Marcos Rogério, sobre a agência reguladora de energia elétrica no estado de Rondônia, Energisa, na qual, vem tendo uma tarifa muito alta e muito criticada pela população rondoniense.
Marcos Rogério falou que no momento que decidiram ter uma revisão tarifaria na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ele e Mauro Nazif foram os únicos parlamentares a irem na agência para impedir essa revisão, em vista, que seria prejudicial para a população do estado, que teria um acréscimo enorme na conta de energia.
Mauro Nazif, que está disputando uma vaga para continuar como Deputado Federal, é um dos pioneiros na luta contra a Aneel e a Energisa. Desde quando a nova reguladora de energia elétrica (Energisa) começou a operar em Rondônia, que a população tem reclamado de quedas de energia, tarifa alta nos talões e desligamento de energia sem aviso prévio.
Em 2019, viralizou um vídeo do Nazif falando na Aneel que a Energisa estava roubando a população de Rondônia.
Confira o vídeo abaixo: