O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no dia 16 de setembro de 2022 pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), demonstrou que a rede municipal de ensino em Pimenta Bueno obteve resultado positivo. Antes o município se encontrava na 12ª posição do ranking, e com o novo resultado, Pimenta Bueno avançou para a 4ª posição a nível estadual.

Esse resultado é referente aos anos de 2020/2021, período de pandemia onde todos os municípios sofreram com a paralisação das aulas presenciais. Pimenta Bueno, foi o primeiro município do Estado de Rondônia a voltar suas aulas presencias no mês de julho/2021.

Foi um período de muitos desafios e a Educação de Pimenta Bueno, ao receber a Nota do IDEB, viu seus esforços alcançados para proporcionar aos alunos uma educação de qualidade. Todos os professores e profissionais da educação se reinventaram para que os alunos não fossem prejudicados com a pandemia.

Foi através de toda sua rede municipal, que obteve média 5,41, sendo a 4ª maior média a nível de Estado, provando assim, que quando uma equipe está engajada os objetivos são atingidos.

Além da 4ª posição no ranking estadual, Pimenta Bueno, através da Escola Municipal Lairce Santiago Maina, obteve Nota 6.8, ficando em 1º lugar a nível de Estado nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Os desempenhos apresentados são um indicativo seguro de que a educação de Pimenta Bueno está no rumo certo.

Para a Secretária Municipal de Educação, Marcilene Rodrigues, esse resultado se dá pelo esforço de todos os profissionais e familiares “Quero neste momento dizer que a palavra que resume tudo é gratidão, foram dias difíceis onde nossos professores se reinventaram, buscando estratégias diferenciadas para atender nossos alunos, foram vários desafios envolvendo aulas online e atividades impressas meio a uma pandemia que ninguém estava preparado, quero também levar meus agradecimentos às famílias que estiveram conosco todo o período dando suporte para que as crianças realizassem as atividades. Em nome de toda administração deixo aqui o meu muito obrigada a todos os funcionários da educação municipal e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação que esteve unida o tempo todo em busca dos mesmos objetivos.” Concluiu a secretária.

IDEB

O Ideb é um indicador nacional, cujo resultado varia de zero a dez, e que possibilita o monitoramento da qualidade da educação. Seu cálculo é realizado a partir dos dados sobre aprovação escolar (obtidos no Censo) e das médias de desempenho no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui