A possibilidade de grandes avanços para o empresariado pimentense, que deverão beneficiar a economia local como um todo, melhorando significativamente o ambiente de negócios do município, foram tratadas em reunião realizada na sede da Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno (ACIPB e CDL) na manhã desta sexta-feira (22).

O evento de trabalho contou com a participação do Vice Prefeito de Pimenta Bueno Valteir Cruz, do procurador geral e da secretária de Fazenda do município Dr. Thiago Estevanato e Gilmara Macedo respectivamente, bem como o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Cassio Ribeiro e do Presidente das entidades anfitriãs Adolfo Cesar Batista.

Dentre os diversos assuntos tratados na reunião, vale ressaltar a questão da ocupação do solo público (calçadas) por bares e restaurantes, com os integrantes da Administração Pimentense tendo se comprometido em rever a atual política de cobrança de taxas que está sendo realizada, de maneira a torná-la mais justa.

Outro tema abordado diz respeito a liberação de alvarás de funcionamento; documentos que são imprescindíveis a devida atuação empresarial e deverão passar a ser emitidos com grande rapidez e agilidade, tendo sua liberação simplificada devido a lei nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, conhecida como “lei de liberdade econômica”, que dá suporte legal para tal ato.

Foi discutido também a participação das empresas da cidade em licitações para fornecer produtos a Prefeitura Municipal; ato que beneficia em muito a cidade, fomentando toda e economia local, com os recursos da administração local circulando no município. “É importante que as empresas pimentenses se cadastrem junto a Prefeitura, para que possam se tornar fornecedor de produtos e serviços a administração, pois com isso, além de gerarmos economia aos cofres públicos garantindo maior concorrência e por conseguinte, menores preços, ainda estaremos fortalecendo o sistema econômico de Pimenta Bueno.” Frisou Adolfo Cesar.

Por fim, o Presidente da ACIPB e CDL fez questão de agradecer ao Prefeito Delegado Araújo, seu vice Valteir Cruz, ao procurador Dr. Thiago, a Secretária Gilmara e a toda a equipe da administração pimentense que sempre tiveram disponibilidade e boa vontade em resolver da melhor forma possível as demandas levantadas pelas entidades em prol de melhorias a nosso município “Nós da Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno está diariamente lutando na representação da nossa classe empreendedora e felizmente podemos contar com o prefeito e sua equipe, que sempre nos atenderam muito bem sendo acessíveis e prestativos.” Concluiu Adolfo.

Fonte: Assessoria

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui