Trabalhando para promover a saúde pública e dignidade para mais famílias, a Águas de Pimenta Bueno assumiu o compromisso de facilitar o acesso à água tratada, com atenção especial às famílias vulneráveis. Por isso, ampliou o acesso da Tarifa Social de água, benefício oferecido pela concessionária que concede 50% de desconto na fatura para famílias de baixa renda.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Coordenação Geral (Semplan), e a Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) que possibilitaram o cruzamento do banco de dados CadÚnico, assim as famílias pimentenses que são atendidas pelos programas sociais do governo federal e do município terão a oportunidade de serem inclusas na Tarifa Social da água.

Nos próximos dias, equipes da concessionária, seguindo as normas de biossegurança, face shield, máscaras álcool em gel 70%, estarão realizando visitas aos usuários com o perfil baixa renda, atualizando os dados e efetuando o cadastro no benefício social da água.

O programa favorece a economia familiar ao possibilitar acesso ainda mais facilitado à água tratada, fundamental para a saúde, principalmente nesse momento de prevenção ao coronavírus.

Conforme apurado pela reportagem do site Conexão Rondônia atualmente a tarifa social já atende cerca de 300 famílias, com essa ampliação do programa irá abranger cerca de 700 famílias pimentenses de baixa renda.

Delegado Araújo, Prefeito de Pimenta Bueno, explica a atuação do município para combater o avanço da COVID e principalmente ações positivas para minimizar impacto na vida das famílias. “A prefeitura tem trabalhado de modo incansável para população. Com a ampliação da tarifa social da água o favorecimento será ainda maior, benefício que ajudará, destinando o recurso para outra necessidade”, finalizou.

“A pandemia tem afetado diretamente a renda de muitas famílias. E nós, como uma empresa que trabalha para levar saúde, desenvolvimento e dignidade, nos colocamos ao lado da população. A ampliação da Tarifa Social vem justamente para beneficiar as famílias mais impactadas, contribuindo para a permanência ao acesso à água tratada todos os dias”, ressaltou Eduardo Lana, presidente da Águas de Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre o benefício da Tarifa Social, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br.

Com informações assessoria Águas de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui