Ativo no mundo virtual, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), resolveu postar nas redes sociais a chegada, em sua cidade, de uma gestante com Covid-19, moradora de Pimenta Bueno, e o vídeo viralizou em Rondônia.

Na filmagem, o mandatário cacoalense mostra o hospital onde a grávida ficará internada, diz que o problema aconteceu por falta de médicos em Pimenta e fala de uma suposta parceria com o prefeito da cidade vizinha, o delegado Arismar Araújo (Patriota).

Araújo, no entanto, não gostou nada da “live” do colega e, em entrevista por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE, classificou como “um espetáculo de horror” a cena protagonizada por Fúria. “Lamentável essa postura dele, posando de herói, de salvador da pátria, sem se incomodar em atingir os colegas com informações inverídicas”.

O prefeito pimentense disse que sua cidade dispõe de maternidade, mas tem uma pactuação com o Hospital de Base, de Porto Velho, para onde são encaminhadas as gestantes que precisam realizar partos considerados de risco.

Conforme Arismar, a mulher mostrada por Fúria estava indo para a capital, mas o próprio Hospital de Base ligou para o líder cacoalense. E disparou: “todo mundo está sofrendo, mas só ele protagoniza esses espetáculos nas redes sociais. Não se vive de mídia por muito tempo”.

Araújo também revelou que recebe pacientes com Covid-19 em Cacoal, “mas eu não vou para as redes sociais dar show”, disse, acrescentando que ajuda o Hospital Materno Infantil da cidade vizinha, e recentemente enviou remédios e até lençóis para a unidade.

Mostrando sua contrariedade com o ato do colega, o delegado alfinetou: “ele acha que ainda tá em palanque do Legislativo. Vai ter um choque de realidade quando se der conta de que é Executivo e precisa encarar os problemas. Aliás, todos temos problemas na área de Saúde”.

Arismar também acrescentou que, proporcionalmente, morrem mais pessoas de Covid-19 em Cacoal do que em Porto Velho. A chamada “taxa de letalidade na Capital do Café seria, segundo ele, uma das mais altas do Estado.

Apesar da reação, o mandatário pimentense disse que espera manter a parceria histórica entre as duas cidades, “sem o protagonismo de prefeito”.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: folha do sul

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui