Viralizou no WhatsApp o áudio de uma mulher que se apresenta como “Enfermeira Ivani”, e que faz alertas graves sobre a escalada da Covid-19 em Rondônia. A profissional, que atua no combate à doença em Cacoal, revela que, naquela cidade, cerca de 400 pacientes suspeitos de terem sido infectados pelo novo Coromavírus, estão sendo acompanhados.

Ivani faz uma revelação assustadora: por causa dos novos infectados, a capacidade de atendimento das redes pública e particular está quase esgotada. No áudio, a enfermeira conta que Cacoal tem 11 pacientes com a Covid-19 internados na UTI.

“O Hospital Regional de Cacoal está com 90% dos leitos de UTI ocupados. O hospital tem apenas três leitos disponíveis, e a rede particular também está lotada”, diz a mulher, pedindo orações e revelando o clima tenso entre os profissionais que atuam no combate à pandemia.

A gravação deve servir de alerta para cidades do Cone Sul de Rondônia que precisam enviar seus doentes para Cacoal, já que, na região, Vilhena é a única que montou sua própria estrutura para tratar das vítimas da Covid-19.

CLIQUE ABAIXO e ouça o áudio.

Folha do Sul Online

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui