O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) foi indicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, para presidir o Conselho de Ética Parlamentar da Casa até o dia 31 de janeiro de 2021. A indicação respeitou o princípio da proporcionalidade partidária e o rodízio entre partidos políticos ou blocos parlamentares não representados conforme art. 54 do Código de Ética da Casa de Leis.

Ao aceitar o desafio, o deputado Ismael Crispin ressaltou que o trabalho do conselho será pautado nos princípios basilares da austeridade, probidade, legalidade e transparência. “Na próxima terça-feira (27) às 14 horas no Plenarinho 2 realizaremos a reunião de instalação do conselho e recebimento dos pedidos de cassação do mandato do deputado Lebrão (MDB) para seguir os trâmites conforme o código de ética da Casa”, esclareceu.

Ismael Crispin apontou que o Conselho atuará no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar e sua atuação será mediante provocação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nos casos de instauração de processo disciplinar como os procedimentos regidos pelo Código de Ética e Regimento Interno.

Integram como membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar os seguintes deputados: Jair Montes, Alex Redano, e Marcelo Cruz. O deputado Edson Martins foi designado vice-presidente. Os membros suplentes são os seguintes deputados: Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui